Category : Notícias

Início»Arquivo por Categoria "Notícias"

Compusa e Sebrae: Parceria que fará diferença para sua empresa!

O mercado é competitivo e a empresa deverá buscar sempre criar vantagem competitiva e o primeiro passo é informatização de seus processos administrativos. Diante disso a Compusa está cadastrada no programa SEBRATEC
(http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Programas/Sebraetec:-inovar-no-seu-pequeno-neg%C3%B3cio-pode-ser-simples), que tem como objetivo promover o acesso das pequenas empresas para 7 áreas de atuação: Design, Produtividade, Propriedade intelectual, Qualidade, Inovação, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Produtos Mobiles

O mundo corporativo e a evolução dos gadgets proporcionam mobilidade e agilidade na obtenção de informações, diante disso, vendo a necessidade de nossos parceiros, a Compusa Software está em fase final de desenvolvimento de aplicativos nas mais diversas plataformas móveis, ex.: Android, IOS e Windows Phone. O Compusa Mobile tem previsão estes aplicativos estarão disponíveis ao público em Outubro de 2014.

NFe Versão 3.1

A Compusa Software busca sempre o melhor para seus parceiros comerciais, por isso, nossos analistas e desenvolvedores já implementaram no Sistema Compusa a geração da NFe Versão 3.1.

Lembrando para os clientes que a partir de 01 de Novembro de 2014 é obrigatório esse formato. Algumas modificações estão previstas como notas fiscais referenciais, no caso da devolução, exportação e importação.

e-Social: Prorrogação do Prazo

O Comitê Gestor do eSocial informa que o prazo para implantação do eSocial será contado apenas após publicação da versão definitiva do manual de orientação. A publicação desse pacote completo de informações é fundamental para o início do processo de adaptação das empresas ao projeto. Seis meses após a divulgação desse manual, as empresas começarão a inserir os eventos iniciais em um ambiente de testes. E, após mais seis meses de testes, entrará em vigor a obrigatoriedade para o primeiro grupo de empregadores, formado por empresas grandes e médias (com faturamento anual superior à R$ 3,6 milhões no ano de 2014). O cronograma de ingresso no sistema para as pequenas e micro empresas está sendo elaborado em conjunto com as entidades representativas desses segmentos.

O Comitê Gestor do eSocial, composto por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Previdência Social, INSS, Caixa Econômica Federal e Receita Federal, está em contínua interlocução com os diversos grupos de empregadores. As equipes dessas instituições estão sendo capacitadas para prestar suporte regional e local aos usuários do sistema. Além disso, estarão disponíveis em breve para consulta no Portal do eSocial (http://www.esocial.gov.br/) vídeos de orientação, guias de “Perguntas e Respostas” e um novo manual de orientação mais claro e explicativo.

Fonte: www.esocial.gov.br